quinta-feira, 16 de julho de 2009

tempero puro é como amizade, tem que conhecer aos poucos


ALECRIM: erva da coragem - proteção, amor, purificação, combate má digestão e dor de cabeça, proveniente de energias negativas.
sentido espiritual : desde os tempos mais antigos siboliza o amor e as lembranças, além de ser o símbolo máximo da amizade. Proporciona laços afetivos entre as pessoas. Está associado também à lealdade e há milênios é um potente protetor psíquico. Tem o fogo como elemento e é regido pelo Sol, o alecrim é uma erva leonina e favorece especialmente os nativos de Leão.
BAUNILHA: (favas) sensualidade, amor, equilíbrio espiritual. Combate depressões , melancolia.
dica mágica : para que sua sexualidade fique sempre ativada, tome banho semanal composto de fava de baunilha acrescido a sementes de alfazema. Faça de preferência às sexas-feiras.
CACAU: amor, sensualidade, beleza, também combate a depressão. (aí juntamos a baunulha e o cacau e descobrimos pq quando estamos de TPM ou deprimidas dá AQUELA vontade de comer doce, chocolate......)
CANELA: purificação, sensualidade, prosperidade financeira, atração, combate gripes, cólicas (cuidado, chá de canela é um poderoso abortivo)
sentido espiritual: É um símbolo de renascimento desde o tempo que veio dos fenícios para mercados gregos e romanos. Eles protegiam muito suas mudas, e existia a lenda para afastar os incautos de que ela só poderia ser obtida do ninho da fênix, onde era guardada por sementes aladas e morcegos que furavam os olhos dos intrusos. Na primavera é consagrada ao Sol, que renasce tal como a Fênix, e no inverno utilizavam como incenso para trazer o Sol de volta. Sua idéia de renascimento era tão forte que os egípcios usavam canela no unguento para embalsamar seus faraós. Estimula a circulação sanguínea , revigora o organismo, desperta habilidades psíquicas e os sentidos. Favorece a alegria, a prosteridade, sucesso nos negócios e a criatividade. É um potente afrodisíaco. Benéfica para nativos de Leão pois como o alecrim, é regida pelo Sol.
CRAVO DA ÍNDIA: amor, atração, purificação, prosperidade, combate má digestão, dores de dente e distúrbios menstruais.
sentido espiritual: além de ser um poderoso germicida, antigamente muito usado em extração de dentes, mata germes e bactérias. o cravo é um elemento que favorece a épocad e mudanças desconfortáveis e também propicia um confortável apoio quando precisamos abandonar hábitos que impeddem o crescimento. Estimula a atividade cerebral , traz a tona velhas lembranças e hábitos que precisam ser revistos para ocorrerem as transformações. Tem Júpiter como planeta e o fogo como elemento favorecendo os nativos de Sagitário.
dica mágica: quer atrair um amante apaixonado? 9 cravos dentro do seu perfume preferido. Com certeza vai atrair romance!!!
MAÇÃ: amor, saúde, fertilidade, energias positivas. atração, combate intoxicações, depressão.

3 comentários:

  1. Que delícia está o blog, amiga!

    E curiosamente eu amo todos esses ingredientes que vc citou. Vou experimentar o cravo no perfume! rsrrs! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. ...só você mesmo pra fazer um blog delicioso assim. Já virei fã e vou reomendar prá todo mundo. Saudades...

    Karina.

    ResponderExcluir
  3. Laritcha, coloque e depois me conte os detalhes sórdidos rsrs
    Ka!!!! que saudade menina, to tão em falta com vc que dá até vergonha. amanhã te ligo! saudades tb! muita!

    ResponderExcluir