sexta-feira, 17 de julho de 2009

A gula: um dos poucos caminhos diretos para a luxúria e, se avançarmos um pouco, para a perdição da alma. (Isabel Allende)


Catarina da Russia (1729-1796) foi uma das mais notáveis monarcas do seu tempo, era uma princesa alemã casada muito jovem com o Grã Duque Pedro, um homem feio, gordo, guloso, covarde e muito violento. Muito esperta, arranjou logo uma maneira de enviuvar com o grande auxílio de 5 jovens oficiais do exército, os irmãos Orloff. Transformada em imperatriz da Rússia, reinou por meio século com punhos de ferro. Falava 4 línguas, apoiava artistas e intelectuais europeus, e sim, teve muitos amantes oficiais e incontáveis parceiros para 'suas noites de luxúria. Seu café da manhà consistia em vodka e omelete de caviar.

OMELETE DA IMPERATRIZ
Para duas pessoas apaixonadas

5 ovos
meia xícara de caviar
4 fatias de salmão defumado
manteiga fresca
cebolinha picada
sal, pimenta
2 colherinhas de coalhada ou creme de leite azedo (sour cream)
e naturalmente, torradas.

Com delicadeza, quebre os ovos numa tigela de porcelana - por elegância, naturalmente, e bata delicadamente os ovos com sal e pimenta. Enquanto isso aqueça a frigideira , logo após coloque os ovos. Quando a omelete estiver cozida por baixo, desprenda-a com suavidade, coloque dentro dela o salmão, a cebolinhae dobre-a como a um livro. Sirva nos pratos mais bonitos que tiver, previamente aquecidos no forno ou microondas, Coloque uma generosa colher de caviar por cima e ao lado a torrada crocante e a coalhada.Depois de uma noite de amor, este é o café da manhã indicado para continuar amando sem trégua pelo resto do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário