segunda-feira, 3 de agosto de 2009

ERVAS MAGICAS PARTE 2


ACÁCIA (Acacia Senegal)Nome Popular: Goma Arábica, Goma AcáciaGênero: MasculinoPlaneta: Sol Elemento: ArDivindades: Osíris, Astarte, Ishtar, Diana, RaPoderes: Proteção, Poderes Psíquicos Usos Rituais: A madeira é usada como combustível para fogueiras sagradas na Índia, assim como na construção de templos.Usos Mágicos: Um ramo da árvore colocada sobre a cama repele a infelicidade e a desgraça, funciona do mesmo modo se for colocada dentro do turbante em países orientais. Quando a madeira é queimada com sândalo os poderes psíquicos são estimulados.A acácia também é usada em encantamentos de dinheiro e amor, embora neste último caso o resultado seja apenas um amor platônico.

AGRIMÔNIA (Agrimonia eupatoria)Nome Popular: Torre de Igreja, Cardo, Erva dos gregos, Erva HepáticaGênero: Masculino Planeta: Júpiter Elemento: Ar Poderes: Proteção, Descanso (sono) Usos Mágicos: Use em todos sachês e encantamentos de proteção, como também para banir energias e espíritos negativos. Ela protege contra duendes, o mal e venenos.A agrimônia também tem sido usada há muito tempo para reverter feitiços enviados contra o mago/bruxo; isto é, ele não apenas quebra o feitiço, como também envia de volta ao remetente.Quando a agrimônia é colocada sobre a cabeça faz a pessoa dormir como se estivesse morta, de acordo com a tradição antiga, entretanto não use isso para insônia: a pessoa que dorme não irá acordar até que a erva seja retirada de sua cabeça.Em uma determinada época a agrimônia era usada para detectar a presença de Bruxas.

CIPRESTE (Cupressus sempervirens)Nome Popular: Árvore da MorteGênero: Feminino Planeta: Saturno Elemento: Terra Divindades: Mitras, Plutão, Afrodite, Astoreth, Ártemis,Apolo, Cupido, Júpiter, Hekat, Hebe, Zoroastro. Poderes: Longevidade, Cura, Conforto, Proteção Usos Rituais: Os Minoanos (antiga Creta)veneravam o Cipreste como um símbolo divino e espalharam o culto a Cyprus de Creta. O cipreste era usado para fazer caixões no Egito. Usos Mágicos: O cipreste deve ser usado em épocas de crises, especialmente quando ocorre a morte de um amigo ou parente. Ele alivia a mente e atenua o luto se for usado ou carregado nos funerais.A árvore é bastante protetiva quando cresce perto da casa e os galhos do cipreste são usados para oferecer capacidade de bênção e proteção.Uma vez que o cipreste é o símbolo da eternidade e da imortalidade, a madeira tem sido há muito tempo carregada para fortalecer a vida.Para se fazer uma varinha de cipreste para cura, corte lentamente, por um período de três meses, um galho de um cipreste. Isto é conhecido como “cepo de cura” e deve ser usado somente em rituais de cura. Faça passes sobre a pessoa doente, toque a área afligida e depois passe a ponta no fogo para purificá-la. Também é usada em invocações para os Deuses. A raiz e os “cones” do cipreste também são curativos, assim como as folhas quando secas e queimadas na forma de incenso.Jogue um ramo de cipreste sobre um túmulo para oferecer ao falecido sorte e amor na vida futura.Um martelo d emadeira feito de cipreste era antigamente usado para se descobrir ladrões, mas até onde se sabe, o procedimento exato para isto perdeu-se.

ARRUDA (Ruta graveolens)Nome Popular: Bashoush (Copta), Arruda dos jardins, arruda alemã, erva da graça, Mãe das ervas, arruda fedorenta, arruda doméstica, ruta de cheiro forte.Gênero: Masculino Planeta: MarteElemento: FogoDivindades: Diana, Aradia Poderes: Cura, Riqueza, Poderes Mentais, exorcismo, Amor. Usos Mágicos: As folhas da arruda quando colocadas na testa aliviam as dores de cabeça. Usada ao redor do pescoço ajuda na recuperação de doenças e também afasta futuros problemas de saúde. A arruda é adicionada em incensos e fantoches de cura.A arruda fresca, inalada, clareia a mente em assuntos amorosos e também melhora os processos mentais.A arruda adicionada nos banhos quebra todos os feitiços e maldições que tenham sido lançadas contra você, sendo desta forma adicionada também em incensos e misturas de exorcismos. Ela é protetiva quando pendurada na porta ou colocadas sem aches, e as folhas frescas esfregadas nas tábuas do assoalho devolve qualquer feitiço de doença enviado contra você. Os Romanos comiam a arruda como defesa contra o mau olhado, da mesma forma que a planta era carregada para proteger o portador de venenos, lobisomens e todos os modos de doenças. Um ramo de arruda fresca é usado como um pulverizador para distribuir água com sal por toda a casa. Isto vai limpar a casa de toda negatividade.Misture suco de arruda fresca com o orvalho da manhã e borrife-a em um círculo ao seu redor enquanto realiza atos mágicos para proteção, se desejados ou por necessidade.A arruda é uma outra planta que dizem crescer melhor quando são roubadas, e realmente a sal presença em jardins embeleza-os e os protege. Por alguma razão todavia, os sapos tem aversão a arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário