quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O ECLIPSE


Eclipse da Lua - 5 de agosto às 21h55min em 13º43' de Aquário
As vezes estamos nos sentindo agitados, angustiados, dispersos, ou excitados. Quando tenho essa percepção costumo olhar ao meu redor e sentir a energia do momento. Antes de ontem o primeiro sinal foi uma insonia sem motivo, e logicamente na manhã acordei cansada, com a cabeça pesada e indisposta. Aí fui perceber o motivo do mau estar. Quando conseguimos distinguir essas sutilezas, temos o poder de mudar o a vibração.


Os eclipses lunares ocorrem sempre na fase cheia, pois é nessa ocasião que a Terra está posicionada entre o Sol e a Lua. O Eclipse Lunar provoca um confronto entre passado e futuro, com este tendendo a ser priorizado, ou seja, podemos ter a vontade de resolver os assuntos sem perceber suas causas. Hábitos, apegos e experiências baseadas em comportamentos já conhecidos devem ser observados para poderem ser trabalhados e oportunizar um crescimento.O Eclipse Lunar traz sempre uma experiência de despertar e, geralmente, vem acompanhada de um acontecimento pouco comum, mas são as questões mais emocionais. Tanto o Eclipse Solar como o Lunar tende a uma inversão na polaridade de qualquer situação. E onde cai em nosso mapa vai inverter um processo, mudar uma situação. Então, o melhor é preparar-se e abrir espaço psíquico para o novo e excluir ou alterar o que precisa ser mexido.Se o eclipse cair na cúspide (início) de uma casa astrológica, em conjunção ou oposição a um planeta ou ponto forte do mapa, os assuntos relativos a esses aspectos tendem a ficar na berlinda até que um novo eclipse da mesma natureza ocorra.Isso fica mais evidente se a casa astrológica ou planeta já estiver sendo mexido por trânsitos e progressões, pois o eclipse é um catalisador que faz com que os acontecimentos apareçam com mais evidência. Mas o mais importante a ser avaliado com relação aos eclipses é que podem ter resultados positivos, ao contrário do que achavam os antigos que os identificavam com tragédias e perturbações de toda ordem.Tudo o que foi descrito até agora pressupõe o conhecimento de seu mapa astrológico individual, mas há efeitos desse Eclipse Solar que podem ser vivenciados por todos, como o que vem descrito abaixo:

Este Eclipse está ocorrendo na polaridade Aquário/Leão, chamando atenção para sua autoestima e sua necessidade de liberdade. Os Eclipses Lunares são como uma Lua Cheia superintensa, ou seja, uma época emocional de maré elevada. Nos dias que seguem essa Lua, mas antes da Lua Nova seguinte, 20 de agosto, é bom continuar investindo no que já está em andamento, ou fazer mudanças que trarão uma sensação de mais conforto. Também é hora de dedicar-se a um objetivo, um projeto, um sonho.Os sete dias após o início da Lua Cheia são favoráveis ao abandono de hábitos nocivos ao bem-estar físico e psíquico, às atividades sociais, à inauguração de espaços que visem ao grande público, à conscientização do que impede o crescimento, à comunicação de ideias novas e às atividades que exijam muito pique e energia.

A Lua Cheia é boa para iniciar atividades com grande número de pessoas e que contam com sua cooperação, mudança de casa ou da decoração, marcar eventos, pois a divulgação é rápida e eficiente.

Para quem quer engravidar essa é a Lua ideal, pois a fertilidade está no seu momento mais elevado.O cabelo, quando cortado nessa Lua, aumenta de volume e os fios nascem mais fortes, porém crescem mais lentamente.Não é o momento adequado para fazer cirurgias ou arrancar dentes, pois o risco de hemorragia e infecções é maior.Cuidado ao dirigir porque há maior propensão a acidentes de trânsito.O humor das pessoas fica alterado, as brigas são mais frequentes e as delegacias ficam com maior movimento.

8 de agosto - Mercúrio sêxtil VênusMercúrio é melodia, Vênus, harmonia, e o resultado disso é uma comunicação inspirada. Bom momento para declarações de amor e reconciliações

4 comentários:

  1. Keké, esse texto foi escrito para mim? rsrsrs! Tem muuuuuito a ver comigo e meu momento. Amei!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. no meu caso e um puxao de orelha para eu levar meu trabalho mais a serio... e e verdade, to levando muito na flauta, daqui a pouco vou ser despedida rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Talvez esse eclipse seja um puxão de orelha coletivo, para colocar no lugar um monte de coisas desordenadas... Beijos!

    ResponderExcluir